Aulas a 4000 Km de distância

férias de natal em Portugal
férias de natal em Portugal

 Hello👋!

Espero que tenham passado bem o Natal, com todas as medidas de segurança necessárias à época🎅.

Hoje venho falar-vos de como têm sido a minha vida académica nestes últimos meses e quais as estratégias que tenho tentado adoptar para ser o mais produtiva possível.

Conto-vos agora que a minha faculdade adoptou o sistema de ensino 100% online a partir de meados do mês de novembro 2020. A situação relativamente à pandemia na Roménia não estava a melhorar, pelo contrário, na altura era um dos países da Europa mais afetados pelo vírus. Muitos países Europeus estavam já impor medidas reforçadas de segurança pública para quem deste país viajasse, a Alemanha, inclusive, tinha já colocado a Roménia na lista “vermelha” dos países afetados.  Dada esta situação, e com aulas inteiramente via plataforma BlackBoard tomei a decisão de voltar para junto da minha família, em Portugal, como tinha já acontecido em março deste ano.

 

último avião antes de chegar a Lisboa
 

Com o segundo módulo do terceiro ano ainda a começar, tive a oportunidade de acompanhar as minhas aulas, tanto teóricas como práticas do meu quarto. Devo dizer que não foi fácil…mais uma vez, encontrei-me numa situação em que a minha organização e disciplina eram essências para um bom aproveitamento nas aulas.

Muitos de nós, estamos já com saudades de ter aulas presenciais. Aulas práticas, num curso como o de Medicina, via online, não nos vão ajudar muito no nosso futuro, contudo, ajudam-nos a criar bases sólidas de conhecimento teórico essencial para a nossa vida como médicos. Todos ansiamos pelo fim da pandemia e estados de emergência para que possamos voltar à prática clínica presencial, nos Hospitais e em segurança.  

Todo o contacto físico, infelizmente, encontra-se agora em modo pausa. Contudo, eu e as minhas colegas de apartamento, tentamos contornar essa situação ao organizar sessões de desporto via Skype. Sim, a C, a M (já aqui mencionadas no meu blog💁) e eu, tentamos, duas vezes por semana, arranjar uma hora/ duas horas para, juntas, continuarmos as nossas sessões. Para vos colocar ocorrentes, estas sessões de atividade física já se tinham tornado rotina lá no nosso apartamento em Târgu Mureș, todos os dias, tentávamos fazer um pouco de desporto. Agora, via Skype, considero estes treinos uma excelente oportunidade para continuarmos a praticar desporto e também para mantermos a conversa em dia!

Neste momento, escrevo-vos na interrupção letiva de Inverno. Mais uma semana de férias e depois o módulo continua, online, por mais duas semanas até acabar na semana de exames finais. Ficamos a aguardar informação por parte da universidade relativamente à sessão de exames e ao próximo módulo, se voltamos à Roménia ou continuamos as atividades online.

Da minha parte é tudo por hoje… escrevo-vos mais em breve!

----------

👊Se tiverem interesse, deixo aqui o nosso plano de treinos:

1.     Aquecimento: habitualmente fazemos Just Dance de músicas que gostamos e que estão disponíveis no Youtube. Exemplo:   https://www.youtube.com/watch?v=yw4jVjO64BU&list=PLhz6EAj-YY42rh8OU3sWNV-b_4_nSMFMi&index=2&ab_channel=JustDancelikeallStar e https://www.youtube.com/watch?v=nbYZH3Eu6hs&list=PLhz6EAj-YY42rh8OU3sWNV-b_4_nSMFMi&index=1&ab_channel=Reidaroo427
2.     20x agachamentos
3.     20x flexões 
4.     20x agachamentos de salto
5.     20x pike pushups

6.     1 minuto Prancha
7.     20x mountain climbers
8.     15x burpess
9.     20x abdominais
10.   20x levantamentos de pernas
11.  20x super homem

Dependendo do tempo que temos, fazemos uma ronda ou duas. Cada ronda demora cerca de 30 minutos. Bons treinos! 💪

----------

Já sabem que podem colocar as vossas questões e enviar comentários para o meu email.

Não se esqueçam também de visitar a página de Instagram das duas Portuguesas em Târgu Mureș💬.



Comentários

Mensagens populares