Trazer Portugal à Roménia

 Olá,

Depois do primeiro módulo do 3º ano feito, estou de volta com mais algum conteúdo relativamente à minha vida aqui na Roménia. Hoje escrevo-vos das “noites” que eu e a minha amiga, também Portuguesa, decidimos organizar para trazer um pouco de espírito Português aqui à cidade de Târgu Mureș.

Como sabem (se não sabem ficam a saber 😜) eu e esta minha amiga somos as únicas portuguesas a estudar aqui na universidade portanto, depois de meses e meses sem ir a Portugal, ficamos com saudades da nossa comida! Como tal, eu e ela, tivemos a ideia de organizar algumas noites em que iríamos cozinhar apenas comida portuguesa.

Assim foi…

Um destes dias, ao passear pelo Lidl aqui da cidade, descobrimos que estavam a vender pasteis de nata (sim! Pasteis de nata portugueses!!!) congelados (eu sei, não é a mesma coisa, mas na falta de melhor, tudo é bem-vindo) e sardinhas! Todas entusiasmadas, compramos os ingredientes todos e combinamos o melhor dia para iniciarmos este nosso programa.

Na primeira noite, fizemos os pasteis de nata. Devo dizer-vos que ficaram até bastante bem para quem não tinha muitas expectativas em pasteis de nata congelados. Como tínhamos bastantes unidades, ainda deu para os apresentar às minhas roomates (italiana e alemã) que nunca tinham comido um pastel de nata na vida 😊…como esperado, elas adoraram💗💪.

Na noite portuguesa seguinte, fizemos as sardinhas 🐟! Compramos os pimentos, as batatas, os ovos, salada e até conseguimos encontrar azeite português num dos supermercados. Como nenhuma de nós têm um grelhador aqui na Roménia, tivemos de nos reinventar e fizemos as sardinhas e os pimentos no forno. Tenho a dizer que, apesar de não ser tudo português, foi uma das melhores refeições que tive até agora aqui. Só o cheiro a sardinha fez me logo lembrar as férias de verão passadas em Portugal e, sem dúvida, ajudou a “matar” saudades do país de Camões. Quem não achou muita piada a esta noite foram as minhas colegas de apartamento….que tiveram de levar com o cheiro a sardinha no apartamento durante alguns dias 😂😂😅. Como não terminamos todas as sardinhas nessa noite, fritamos as restantes no dia seguinte, cobertas com ovo e farinha….ficou tudo delicioso.

Por último, com os chouriços que a minha amiga trouxe de casa, fizemos pão com chouriço 😁 ! A receita que encontramos (Tia Cátia, 24 Kitchen), foi fácil de fazer, correu super bem (até para mim que não sou a melhor cozinheira do mundo) e estavam bastante saborosos. Para quem estiver interessado, deixo aqui a receita:

https://www.24kitchen.pt/receita/pao-com-chourico

Deixo aqui as fotos de todos os pratos que fizemos…para vos abrir o apetite!😜 

 


 

Comentários

Mensagens populares