Adeus 2º ano…que venha o 3º!

Quarta feira: 9 de setembro 2020

Finalmente!! Terminei todos os exames do 2º ano 😊. Depois de um verão recheado de estudo, dou por terminado mais um ano do curso. Posso dizer que o segundo ano foi muito mais intenso que o primeiro. As cadeiras exigiram muito mais de mim e a quantidade de matéria abordada, apesar de parecer que foi a mesma, exigiu muito, mas muito mais estudo 😅. Agora já estou só a pensar nestas miniférias que me esperam.

Basicamente as miniférias, como lhes chamei, são 6 dias. Este ano excecionalmente, claro, apenas uma semana separa a época de exames do 2ºano e o início de aulas do 3ºano. Finalmente vou ter tempo para ler aquele livro que já estava na mesa de cabeceira à demasiado tempo, ir beber um café com os amigos, arrumar e organizar todo o material de estudo, limpar o quarto e o apartamento e, acima de tudo, aproveitar o tempo livre sem ter de me preocupar com a quantidade de matéria que ainda tenho que estudar.


(O tão aguardado café entre as duas portuguesas)

----------- >Passado aproximadamente uma semana….. acabaram as férias < ------------

Terça feira: 15 de setembro 2020

Começou hoje o 3º ano!!!! Ainda não consegui mudar o chip do 2º ano ….parece-me que ainda vai levar algumas semanas até que isso aconteça.

É estranho voltar a ter aulas online. Sobretudo, num curso tão prático como este. Devido ao aumento do número de casos aqui na Roménia e na cidade, a minha universidade optou por começar o ano letivo com aulas exclusivamente online, sejam elas práticas ou teóricas. Daqui a 2 semanas, se a situação não piorar, as aulas passarão para um sistema híbrido: dependendo da organização de cada cadeira, irei ter aulas teóricas online e algumas aulas práticas presencias (só estou desejosa que estas comecem).

Sexta feira: 18 de setembro 2020

Primeira semana acabou e só tenho um pensamento: sinto-me extremamente perdida. Não sei se também vos acontece (provavelmente sim) mas quando estou a ter aulas online, por vezes é difícil encontrar a concentração necessária para prestar atenção a uma aula durante 2h ou 3h. É muito diferente estar numa sala de aula/ anfiteatro com colegas, todos a tentar entender o conteúdo da aula e estar em frente a uma secretária com câmera e microfone desligados, fechados no quarto uma manhã/ tarde inteira. Claro que também temos os aspetos bons….se a aula for só ler os slides da apresentação, podemos fazê-lo quando nos for mais conveniente.  

Dado estes fatores todos, acho que tenho de começar a criar uma rotina de modo a quebrar esta monotonia de aulas online. Vou criar um horário para ir dar um passeio até ao rio e, visto que não quero voltar ao ginásio tão cedo, tenho também de decidir quais os melhores dias para fazer um pouco de desporto aqui em casa🏃.


E vocês? Quais são os mecanismos que arranjaram para melhorar este regresso às aulas? Deixem aqui as vossas sugestões!

 

Até ao próximo post!

Comentários

Mensagens populares