Update- Universidade e “Férias”


Bună a todos!
Tenho estado um pouco ausente mas…estou de volta💥!

Muito se têm passado nestas últimas semanas, vamos por partes:

--> Há duas semanas acabei as aulas online da universidade … acabaram as aulas às 7h da manhã ufff😅! Por muito que tenhas gostado desta nova experiência, não é de todo a mais adequada para quem está a estudar medicina. Em relação às aulas teóricas até acho que aulas online são uma mais valia visto que estou no conforto de casa e sinto que estou mais concentrada e focada na matéria comparativamente com as aulas presenciais. No entanto, as aulas práticas online foram um desafio! Primeiro, em algumas disciplinas os professores não estavam disponíveis para dar a aula via vídeo chamada visto estarem a trabalhar no combate à COVID-19 (todos os meus professores são médicos que trabalham em hospitais ou laboratórios) deixando-nos assim com os seus PowerPoints para estudarmos e, depois, uma aula prática prossupõe ser….prática! Eu sei que não me posso queixar muito uma vez que no segundo ano ainda não estamos a ter aulas clínicas práticas mas mesmo assim ….as aulas práticas passaram a ser mais uma aula teórica😩.

--> Na semana passada também realizei o exame final de Romeno e os exames práticos das disciplinas do 4º e último módulo (cada semestre está organizado em 2 módulos). Confesso que estava um pouco ocupada a estudar para os exames e esqueci-me completamente de ir escrevendo para o blog ..ups😱!



--> Esta semana também terminei o meu estágio de Verão. 160h de prática de especialidade feitos! Como eu tinha já referido anteriormente, todos os anos tenho de realizar um estágio nas férias de Verão mas, este ano, a universidade mostrou-se recetiva a realizarmos o estágio durante o período de aulas online desde que este não se sobrepusesse com o tempo de aulas. Tenho a dizer que adorei o meu estágio! Realizei-o numa unidade de cuidados de saúde primários e tanto os médicos como enfermeiros foram espetaculares. Todos os dias tive a oportunidade de aprender mais e observar o dia a dia dos profissionais que lá trabalham. Aconselho mesmo a todos aqueles que estão no curso de Medicina a passarem pelo menos uma vez por um centro de saúde.

E assim se chegou a julho… quem diria que já estou em Portugal há quase 4 meses!

Agora a parte menos boa do COVID: Passar os meses que faltam até setembro a preparar os exames finais do 2º semestre em setembro. Pensando positivo, estou em Portugal e não há melhor altura do ano para se estar cá🌊🌅!



Fiquem atentos ao blog…agora vou publicar com mais frequência visto ter mais tempo livre.


Não se esqueçam, podem sempre mandar mensagens com tópicos que gostariam de ver abordados.




Comentários

Mensagens populares